Sintomas Da Testosterona Baixa

DESCOBRI QUE VIDA SEXUAL PLENA É CAMINHO DA FELICIDADE. Porém, quando oposto passa a ocorrer em nosso corpo, sobretudo quando há perda acentuada de massa nos músculos peitorais, dos braços, das pernas e, principalmente, no abdômen, há evidente déficit de hormônio no organismo. Os problemas de desejo são bastante desgastantes, pois acabam afetando toda a motivação de vida de uma pessoa e também de seu cônjuge ou parceiro.

Pacientes de qualquer idade sempre torcem pelo diagnóstico de obstáculo físico, mas existem ainda, motivos emocionais por trás do bloqueio. Para chegar à conclusão certa, é preciso investigar com profundidade as situações em que a disfunção aparece - sozinho, acompanhado, antes ou depois de eventos estressantes- e também analisar relacionamento em que vive. https://tratandoimpotencia.pro homem pode ficar ansioso demais com uma parceira ou um parceiro novo e não conseguir se excitar, por exemplo, ou até mesmo não sentir mais tesão por determinada pessoa. Quem é mais inseguro do seu desempenho também cita preocupação de decepcionar um(a) parceira() mais experiente.

A TRT — Terapia de Reposição de Testosterona —, bastante comum em atletas e esportistas, também pode ser feita em homens com níveis de testosterona baixa. Isso ocorre por que hormônio masculino está diretamente ligado ao desenvolvimento de pelos no corpo dos homens.

Se a causa for psicológica, várias terapias psicológicas, incluindo terapias comportamentais, tais como a técnica de enfoque sensorial ( Distúrbios de excitação sexual : Tratamento ), podem ajudar. aconselhamento pode ajudar os casais a resolverem problemas de relacionamento. Os homens também devem entender papel do estresse e seu impacto sobre a função física. Se nível de testosterona for baixo, pode ser administrada testosterona suplementar, sob a forma de um adesivo ou gel aplicado à pele, ou na forma de injeção ( Terapia de reposição de testosterona ). Se um medicamento parecer ser a causa dos baixos níveis de testosterona, médico poderá considerar tratar homem com um medicamento diferente.

Mas não se engane: isso pode estar relacionado às mudanças de humor e aos problemas cognitivos ligados à testosterona baixa no organismo, não necessariamente a uma maior vivência ou por conta da experiência adquirida por um homem de meia idade. Psicoterapia de Orientação Analítica (mais utilizada para elaboração de traumas mais profundos).

Os pacientes que se submetem à terapia de reposição hormonal (TRH) têm que fazer controle regularmente. Devem retornar ao médico a cada seis ou nove meses. Os efeitos colaterais mais comuns são inchaço das pernas e aumento na produção de glóbulos vermelhos. que demanda a suspensão do tratamento. Mas são muito raros. Em caso de suspeita de câncer de próstata, a reposição hormonal também não deve ser feita. Mas está liberada para pacientes que tiveram câncer e já estão curados”, explica Bertero.porque acontece ejaculaçao precoce

Se a causa é hormonal ou medicamentosa, é mais fácil tratar; para os distúrbios emocionais, é um pouco mais complexo”, diz Bertero. importante é que homem não deve ficar sofrendo. Não é vergonha nenhuma pedir apoio, pois problemas de sexualidade devem ser tratados assim como pressão alta, diabetes e outros.” Entenda as causas mais comuns para a baixa da libido em homens e como tratar.

A fadiga também é um efeito comum de baixos níveis de testosterona. "Isso acontece porque hormônio também está relacionado com a produção de energia, e taxas reduzidas refletem na forma de cansaço", afirma a endocrinologista Ruth. Lembrando que cansaço e a falta de disposição precisam aparecer em conjunto com os outros sintomas associados à testosterona, pois sozinho pode ser um indicativo para vários outros problemas.