Queda No Nível De Testosterona Pode Diminuir A Libido Dos Homens

Para tratar a ejaculação precoce neste caso, tem de ser investigada a causa do problema. A constatação é reforçada por um estudo que acaba de ser divulgado pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU). Os dados mostram que a maioria dos homens sequer ouviram falar de andropausa. Foram ouvidos 3.200 homens com mais de 35 anos em   oito cidades brasileiras. Eles disseram que, apesar de comprometimento da vida sexual ser maior pesadelo masculino, cerca de 57% não sabem que é andropausa e 71% desconhecem os sintomas da doença que pode sim levar à tão temida impotência sexual.

sentimento de desamparo e desânimo característico da depressão é inimigo do processo que desencadeia desejo sexual. Quando homem está deprimido, acaba se estabelecendo um ciclo vicioso, porque a doença leva à diminuição da libido, e a falta de sexo aprofunda a depressão. No tratamento, médico e paciente devem chegar juntos a uma medicação que não prejudique desejo ainda mais.

A reposição de qualquer hormônio quase sempre indica necessidade de ser por período prolongado, muitas vezes, para toda a vida. Daí a importância de um diagnóstico correto. Assim como as doses, a maneira como vai ser feita a reposição pode ser individualizada. Existem apresentações para uso tópico e também injetável. A periodicidade também varia.

Inibição do Desejo Sexual A criação baseada na repressão e influências negativas em relação à sexualidade trouxe intenso efeito na vida sexual feminina. Assim, muitas continuam oprimindo seus desejos e vivenciando condições fortemente conflitivas, com grande resultado emocional.

porque acontece ejaculaçao precoce

Maria Cristina Gobbo alerta que muitas mulheres com baixa libido, além de não conversar sobre isso com parceiro, continuam fazendo sexo sem vontade e fingindo orgasmo para agradar ao outro. A psicóloga destaca a importância da comunicação a dois e de envolver não apenas a mulher (ou homem), mas casal no tratamento. Assim, eles podem conversar juntos com médico e entender que problemas no relacionamento podem estar por trás da falta de desejo.

homem tem uma diminuição também da massa óssea relacionada à testosterona. "Isso inclusive é uma das causas mais importantes de osteoporose masculina", afirma a endocrinologista Ruth. Uma pesquisa da University of Western Australia, que acompanhou 3.600 homens com mais de 70 anos, mostra que os baixos níveis de testosterona podem estar relacionados a problemas de mobilidade e a fragilidade de ossos em idosos. Isso acontece porque hormônio atua na densidade óssea, e sua deficiência pode fragilizar órgão.